JOVENS E ADULTOS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA EM ITANHANDU / MG

IMG 3004Nós, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhandu – MG, recebemos com muita alegria nosso pastor o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha, que, neste sábado, dia 23.02.2019, às 10 horas, presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Cônego Sérgio Roberto Monteiro, Padre Luiz Henrique Moreira da Silva e Padre Saymont Aloísio Rezende, solenidade na qual administrou o sacramento da crisma para 203 catequizandos, entre jovens e adultos.

Em sua homilia, Dom Pedro enfatizou a importância do sacramento da crisma na vida cristã. Inicialmente, citou trecho de Isaías 6:8: “Eis-me aqui. Envia-me! e Mc 16:15: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho.” Todos são chamados para a missão e o serviço de evangelização.

No Sacramento da Crisma, os crismados receberam os dons, os carismas e a efusão do Espírito Santo, que imprime na alma de cada um caráter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal, o que dá uma força especial para testemunhar a fé cristã. Torna-se membro legítimo e responsável da Igreja Católica. Diversos são os carismas, mas o Espírito é o mesmo, que realiza tudo em todos. Em analogia, D. Pedro diz que os crismados são como os universitários, que se capacitam acadêmica e cientificamente, mas que depois de formados se não encontram um emprego, uma atividade para colocar os conhecimentos adquiridos em prática, de nada adiantou o esforço da preparação. Assim, todos os ungidos e consagrados são chamados ao serviço na Igreja e na sociedade, para produzir os bons frutos do Espírito.

Deus seja louvado por estes jovens, adultos, seus familiares, padrinhos, e, de modo especial, por seus catequistas que, com empenho, zelo e dedicação conduziram todos no caminho da fé.

Agradecemos a liderança espiritual, o apoio, o incentivo e a disponibilidade de nosso administrador paroquial Cônego Sérgio e do Vigário Padre Luiz Henrique. Que Deus os abençoe e os ilumine sempre.

Nossa gratidão ao nosso pastor Dom Pedro Cunha Cruz que nos honrou com sua presença neste evento tão importante para nossa comunidade paroquial. Que Deus o ilumine e conceda-lhe todas as graças e bênçãos para conduzir o seu rebanho.

PASCOM - Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Itanhandu/MG