DOM PEDRO PRESIDE SOLENE DEDICAÇÃO DE ALTARES DAS COMUNIDADES RURAIS EM VIRGÍNIA

Foto004PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - 1886 – 2018

150 ANOS DE HISTÓRIA DE AMOR COM VIRGÍNIA-MG

Ocorreu no sábado (19) de maio do ano do Senhor de 2018 às 10:00h e às 15:00h, um marco em duas comunidades rurais de nossa comunidade paroquial: a dedicação dos altares das comunidades Serra Verde, tendo como padroeira Nossa Senhora Aparecida e Rio Acima II, sendo padroeiro Divino Espírito Santo, ambas comunidades pertencentes ao setor 7.

Esta, sem sombra de dúvidas, foi uma das mais belas e significativas cerimônias católicas presidida pelo bispo diocesano, Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz em nossa Comunidade Paroquial, e concelebrada pelo administrador paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Virgínia – MG.

O Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, nos brindou com uma belíssima catequese, levando-nos a uma compreensão de que o rito de dedicação do altar, nos lembra aquilo que somos nós, Igreja. Em sua catequese, Dom Pedro nos esclareceu que o altar simboliza uma grande festa, em que Cristo se dá como alimento para saciar a fome daqueles que O buscam; disse-nos ainda: com a dedicação dos altares que haja um aumento da piedade eucarística, para que os fiéis creiam na Missa como renovação e atualização do sacrifício da Cruz, pela qual se tornam presentes, de modo real e substancial, o Corpo e o Sangue, ainda que sob a aparência de pão e de vinho; fomentar a frutuosa, plena, consciente e ativa participação de todos os batizados na Santa Missa, na Exposição do Santíssimo, na celebração dos sacramentos, e nas demais cerimônias litúrgicas.

No mais, fica aqui nossa gratidão a nosso pai e pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, pela sua presença que tanto nos alegrou.

Pe. Robson Antônio Leite – Administrador Paroquial