PARÓQUIA DE ITANHANDU RECEBE DOM PEDRO PARA A CELEBRAÇÃO DA CRISMA

Crisma Itanhandu 1Sábado, dia 21 de abril, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itanhandu, viveu momentos de muita alegria e bênçãos, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, nosso estimado Pastor, que administrou o Sacramento da Crisma em 104 catequizandos e concelebrada pelo padre Sérgio Roberto Monteiro.

Vale lembrar o ensinamento da Igreja: " A Crisma ou Confirmação é o Sacramento que aperfeiçoa a graça batismal; é o Sacramento que nos dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras."(CIC 1316)

Em suas palavras, Dom Pedro acolheu a cada um dos catequizandos e toda a comunidade. A bonita celebração, logo no início da tarde de sábado, foi propícia para conduzir a uma estreita relação com o Senhor, a vivenciar uma fé que leva à unidade, revestida da força e coragem concedidas pelo Espírito Santo, para anunciar o Evangelho a todos os cantos.

Ao final da celebração, a comunidade agradeceu a presença do pastor que tanto enriquece nossa Igreja, com suas palavras e com seu ministério.