ITANHANDU SEDIA ENCONTRO DOS ACÓLITOS DA FORANIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Acolitos - For. N.Sra. Aparecida 1Atendendo um dos objetivos da coordenação diocesana do Ministério Extraordinário dos Acólitos, a realização de encontros em todas as Foranias e paróquias, aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2018, o I Encontro Forâneo dos Acólitos na Forania Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Itanhandú – MG, na paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Fizeram-se presentes as paróquias: São Sebastião de Passa Quarto, São José de Itamonte, Nossa Senhora do Rosário de Alagoa, Nossa Senhora da Conceição de Virgínia e Nossa Senhora da Conceição de Itanhandú.

Seguindo o roteiro estabelecido para os encontros, nosso Assessor Diocesano, Pe. Everson de Souza Marcelino refletiu conosco o tema: “Acólitos, a serviço do Reino, na Igreja em saída” sobre a atuação de nós jovens como acólitos na Igreja e principalmente, no âmbito social, onde vivemos e confirmamos a nossa fé. Refletimos também, à luz da 1ª leitura do segundo domingo da quaresma, o exemplo de Abraão que sempre seguiu os desejos de Deus e assim teve a sua vida feliz e dedicada a servir o Senhor.

Outros encontros já estão agendados para os próximos meses:

Forania N. Sra. de Fátima – 11/03 – Varginha/MG

Forania N. Sra. dos Campos – 15/04 – Três Corações/MG

Forania N. Sra. dos Montes – 29/04 – Carmo de Minas/MG

Forania Beata Nhá Chica – 20/05 – Baependi/MG

Incentive os acólitos de sua paróquia a participarem dos encontros, são momentos de oração, estudo e confraternização muito importantes para o nosso crescimento.

Coordenação do Ministério Extraordinário dos Acólitos da Diocese da Campanha - MG