NOVENA E FESTA DE SANTA LUZIA – A PROTETORA DOS OLHOS

foto2A comunidade de Pinheirinhos da Paróquia de São Sebastião, em Passa Quatro, celebrou, com muita alegria e devoção, a novena e festa da sua padroeira, mártir e protetora dos olhos, Santa Luzia.

Durante a novena, que aconteceu de 04 a 12 de dezembro, tivemos a animação das comunidades locais e também a presença enriquecedora de padres diocesanos, padres de outras dioceses e padres da Congregação Betharramita.

No dia 13 de dezembro, dia da padroeira, tivemos a celebração de cinco missas. Todas elas repletas de peregrinos de diversas localidades, entre elas, estavam presentes: Itanhandu, Itamonte, Virgínia, Pouso Alto, Maria da Fé, São Lourenço, Cruzeiro, Baependi e outras.

Às 18h30 aconteceu a missa de encerramento da festa, presidida solenemente pelo nosso pastor, o Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo vigário paroquial o Padre Luís Henrique Moreira da Silva.

Emoção, devoção, gratidão e alegria são os sentimentos que inundaram os corações dos devotos de Santa Luzia, pela belíssima festa preparada por toda a comunidade, e em especial, pela presença paternal de Dom Pedro Cunha Cruz no meio de nós.

Que a exemplo de Santa Luzia possamos viver verdadeiramente como discípulos fiéis de Jesus, sendo portadores da luz!

Santa Luzia rogai por nós!