FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM SERRANOS – MG

9Nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2017, com a celebração do tríduo na Igreja Matriz, a paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Serranos – MG iniciou suas homenagens ao mártir São Sebastião, contado com a participação assídua dos devotos e veneradores desse santo.

Após a celebração da Santa Missa, a imagem do Mártir percorreu as ruas da cidade, seguida por uma cavalgada, que contou a presença maciça de muitos jovens das comunidades urbana, rural e vizinhas. Logo após, para encerrar as festividades desse dia, a comunidade reuniu-se, juntamente com seus visitantes, junto ao adro da Matriz, para um animado leilão de prendas e de gado. Esse momento, cheio de animação e descontração, foi marcado pela intensa participação dos fieis, seja doando ou arrematando as prendas e o gado e veio coroar mais uma festa de São Sebastião na comunidade da Senhora do Bom Sucesso. Festa, essa, de tamanha importância religiosa e financeira para a manutenção dos gastos paroquiais.

Assim sendo, a paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, agradece carinhosa e imensamente, a todos e a todas que fizeram suas doações, que arremataram as prendas e o gado e que, com carinho e força de vontade, dedicaram seu precioso tempo, orando e trabalhando para o sucesso de mais uma festa.

Que São Sebastião glorioso mártir e soldado de Cristo, abençoe a todos e a cada um de vocês!