VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA A PARÓQUIA DE NOSSA SERNHORA DO BOM SUCESSO – SERRANOS – MG

003A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Serranos, Minas Gerais, recebeu com muita fé e devoção a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no dia 05 de abril de 2016.

A Imagem foi recebida pelos Serranenses no trevo de Seritinga e seguiu em carreata para Serranos, acompanhada também, por devotos de Seritinga  e Alagoa, sendo esta última responsável por trazê-la até o trevo.

Logo após percorrer as ruas da cidade, a Imagem foi acolhida na Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde ocorreu a celebração da Santa Missa presidida pelos padres Elberson Andrade (Taquinho) e Geraldo Ernesto da Silva, com a participação das três comunidades.

Durante o período em que permaneceu em Serranos, do dia 05 a 16 de abril de 2016, a Senhora Aparecida foi exaltada através de celebrações, vigílias, orações, recitação do rosário, cantos e orações, com a participação das crianças, jovens, adultos e idosos. Todos com um único objetivo: contemplar aquela Imagem tão pequenina e grandiosamente venerada.

Por outro lado, o povo serranense, seja da cidade ou das comunidades rurais, foi agraciado com visitas e bênçãos realizadas em casas de doentes, hospitais, órgãos municipais e muitos outros locais da cidade, puderam acolher com muita fé a visita dessa Mãe tão milagrosa. Foram dias de graças e bênçãos que só quem os viveu é capaz de explicar.

No dia 16 de abril de 2016, encerrou-se essa tão honrosa visita. Após a celebração da Santa Missa e bênção especial de encerramento, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida deixou a Matriz da Senhora do Bom Sucesso e, em carreata, seguiu seu destino rumo a Paróquia São João Batista em Seritinga, Minas Gerais.

Aos fiéis e veneradores dessa Mãe tão amada, restou apenas uma doce saudade. Afinal, os dias foram poucos para tão sublime visita!