Festa do Glorioso Mártir São Sebastião e a nomeação de Pároco do Revmo. Pe. Dehon Vicente Ferreira

foto_6Eis que o grande dia da Festa chegou. Logo de manhãzinha, nos primeiros raios de sol, tivemos a Alvorada Festiva, onde os sinos das igrejas tocaram anunciando que era um dia diferente e especial.

Iniciando as comemorações do dia tivemos a Santa Missa na Igreja Matriz, às 07h, presidida pelo Revmo. Pe. Thiago de São José Guimarães, filho de Cruzília.

Às 09h tivemos a Missa Solene presidida por sua Exª. Revma. Dom Pedro Cunha Cruz (Digno Bispo Diocesano da Diocese da Campanha). Como foi a primeira vez que ele celebrou em nossa comunidade na festa de São Sebastião e como bispo de nossa Diocese, houve uma acolhida na entrada da cidade com a presença de nossas autoridades municipais, militares e civis. Em carreata, Dom Pedro chegou à Igreja Matriz onde foi acolhido com carinho pelo povo e pelas lideranças pastorais. Presidiu a celebração que foi concelebrada com outros sacerdotes que também vieram participar desta solenidade. Dom Pedro, como presente que alegrou nossa comunidade, nomeou o Revmo. Pe. Dehon Vicente Ferreira como Pároco. Muito obrigado, Dom Pedro, por nos presentear com a permanência deste grande sacerdote. A permanência do padre Dehon em nossa paróquia, significa compromisso, espiritualidade, zelo, seriedade e principalmente a valorização da doação de sua vida a esta porção do povo de Deus da Terra da Santa Cruz!

Dom Pedro um grande pastor que é, com muita sabedoria, soube reconhecer tudo isso. E nos deu essa grande alegria no dia de hoje!!!!! Ao término da celebração a imagem do Glorioso Mártir foi retirada do altar mor, descendo para ficar no meio do povo. Este é um momento especial aguardado por todos os devotos durante as celebrações da Festa de São Sebastião.

Terminada a missa solene da manhã, saiu a Carreata de São Sebastião pelas principais ruas da cidade, até o Recinto de Leilões. Logo em seguida tivemos a Benção e Início do Leilão de Gado beneficente às Obras da Paróquia.

Para encerrar as solenidades do dia houve às 19h a Missa Solene e Procissão com a Imagem do Padroeiro e suas Santas Relíquias. Logo após tivemos ainda a Quermesse com movimento de Barracas, show de Prêmios e música ao vivo.

Agradecemos a todos que colaboraram, participaram e contribuíram para que tudo fosse perfeito neste dia.

A todos Deus lhes pague!