Crisma na Paróquia São Sebastião Mártir em Cruzília - MG

IMG 4793“Ser crismado é deixar-se amar e permitir a realização do Plano de Amor do Pai em sua vida”.

Dia especial e feliz onde 186 jovens receberam o Sacramento da Crisma em nossa paróquia, acolhidos pelo nosso Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, Padres Dehon e Enderson. Foram confirmados na Fé, recebendo o Espirito Santo, um novo Pentecostes, e chamados, assim, a testemunhar seu amor a Deus pelo mundo. A partir deste dia os crismados se tornaram verdadeiros cristãos, cristãos adultos na Fé, corajosos, discípulos e missionários de Cristo, alegres, como deseja nosso querido Papa Francisco: que nos tornemos uma Igreja “em saída”, em Pentecostes.

Tudo aconteceu em harmonia porque 14 catequistas estiveram unidos, durante este ano, pela evangelização destes jovens, muitos, sedentos do amor de Deus. Felizes também ficamos com o apoio incondicional e total confiança de nosso querido Pároco Dehon e Padre Enderson, através de palavras, orientações incentivos. Evoluímos juntos, aprendemos e caminhamos juntos, com boa vontade, amor e Fé.  Tarefa gratificante e desafiadora que a cada dia do ano nos fez crescer na missão evangelizadora, mantendo acesa a chama da esperança que alimenta nosso ser, através de novas experiências e novos testemunhos de vida.

Que São Sebastião, nosso padroeiro, nos ilumine e Jesus continue nos abençoando, para anunciar a maior riqueza que Ele nos deixou: Sua Palavra!

Obrigado meu Senhor, por mais um ano que passou cheio de bênçãos, alegrias e também desafios, e que em 2018 possamos continuar dizendo “sim” ao chamado de Deus, servir com amor e dedicação, semeando em nossa comunidade esperança!

Feliz e Santo Natal e Um Ano Novo verdadeiramente abençoado!

Glaucia Meireles Braga - Pastoral da Catequese