Peregrinos da Diocese de Campanha/MG visitam Santuário de Schoenstatt em Atibaia

WhatsApp-Image-2022-11-30-at-15.20.12-1024x771O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, recebeu cerca de 117, peregrinos vindos da Diocese de Campanha/MG, em 27 de novembro. A romaria teve início com a caminhada conduzida pela Ir. M. Nelly Mendes, pelos jardins meditando o terço, seguindo até o Santuário. Neste local os peregrinos participaram de um momento especial, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, reuniram-se para um momento de oração em frente ao Presépio.

Para muitos, foi a primeira vez na Casa da Mãe e Rainha, como nos conta Maria Vitória Rita, de 14 anos, missionária da Mãe Peregrina dos jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Três Pontas/MG: “A romaria superou todas as minhas expectativas, o Santuário tem uma presença inexplicável do Espírito Santo e da própria Virgem Maria. Tudo foi muito agradável e tive um dia abençoado que nunca vou esquecer!”
Para Roseli Marciano Silva, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina, da cidade de Pouso Alto /MG, foi um momento de agradecer: “É uma alegria nos encontrarmos como família de Schoenstatt, poder agradecer à Mãe e Rainha, àquela que vem ao nosso encontro, trazendo nos braços o que ela tem de mais precioso, seu Filho Jesus. Voltamos fortalecidos na fé e com o coração inquieto. Afinal, precisamos assumir a missão de cristãos batizados, de levar a Mãe de Deus a todos.”

Jeferson Elídio Oliveira dos Reis, coordenador na cidade de Caxambu/MG, diz: “A alegria que expresso vem de encontro com a alegria em retornar à peregrinação na Casa da Mãe e Rainha, aqui na minha comunidade, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Foi momento de grande espiritualidade e confraternização.”

Adilson Carlos e Rosilene Aparecida da Silva Pedro
Movimento Apostólico de Schoenstatti