DIA NACIONAL DA JUVENTUDE É REALIZADO EM TRÊS CORAÇÕES

capa“E o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14)

A Diocese da Campanha-MG celebrou no dia 09 de outubro o DNJ – Dia Nacional da Juventude. O encontro aconteceu na cidade de Três Corações, no Ginásio Pelezão, onde os jovens dos quatro cantos da diocese se reuniram para celebrar e festejar este dia importante para a juventude católica.

Após dois anos sem a possibilidade de reunir, por conta da situação pandêmica, a juventude estava ainda mais desejosa de viver o DNJ; com a graça de Deus e motivação da Equipe Diocesana, as sete Foranias da diocese se movimentaram bastante para que o Dia Nacional da Juventude fosse marcante e especial para todos.

O Encontro teve alguns pontos fortes de oração e também animação, os jovens foram acolhidos pelo assessor diocesano do Setor Juventude, Pe Fábio Fernando e durante todo o dia foram conduzidos pela Ticiana e Vaguinho, apresentadores do DNJ2022.

Destacamos a oração inicial que abriu o dia, os jovens acolheram os símbolos que os acompanharam durante todo o encontro, a saber: a Cruz sinal da nossa fé, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Imagem e relíquia do Beato Carlo Acutis (padroeiro da juventude) e a Palavra de Deus; o texto proclamado e refletido foi aquele donde veio a temática do DNJ 2022, Jo 1,14- 16.

Contamos com a presença amiga da Banda Trilhos do Céu, que muito ajudou os jovens com as canções católicas; a pregação e condução de momentos fortes de oração ficou por conta do Missionário Dunga. Nosso bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, esteve presente marcando o ponto máximo do dia com a Santa Missa; encorajou e animou a juventude diocesana com as palavras de um pastor zeloso e preocupado com seu rebanho.

Os jovens puderam rezar o terço da misericórdia e experimentar mais ainda o amor de Deus por meio dessa prática devocional. Na conclusão do dia tivemos a presença do Ministério Colo de Deus e o último ato do DNJ 2022 foi a entrada do Santíssimo Sacramento, os jovens adoraram o Senhor e receberam dele a bênção de envio para voltarem às suas comunidades eclesiais fortalecidos e animados para seguirem a missão nos diversos grupos e segmentos presentes na diocese.

Só temos gratidão a Deus e a todos que colaboraram para que o DNJ 2022 acontecesse. Deus abençoe e fortaleça a todos!

DNJ – SOMOS MAIS QUE JUVENTUDE!
Equipe Diocesana do Setor Juventude – Diocese da Campanha-MG