46º Enac – Varginha/MG

capaNeste último fim de semana, nos dias 10 e 11 de setembro, aconteceu o 46º ENAC, com a presença de 80 participantes.

O ENAC – Encontro de Adolescentes com Cristo – é um movimento católico pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha/MG. Foi fundado há mais de 20 anos e, tem como objetivo, atender jovens de 14 a 18 anos. Ao todo temos 12 coordenadores à frente do movimento, além de um diretor espiritual.

São realizados dois encontros por ano do ENAC e um de REENAC. O ENAC pode ser feito por adolescentes que possuam entre 14 e 18 anos, apenas uma vez. Já o REENAC pode ser feito mais de uma vez, com jovens na mesma faixa etária e, para participar, é necessário já ter feito o ENAC alguma vez. Ambos os retiros possuem a duração de um final de semana de muita animação, leveza e amor a Deus.

Além dos retiros já citados, o ENAC realiza outras ações. É responsável por algumas missas na paróquia, participa do bingo na Festa do Divino, faz pizzas para arrecadação de verba para o movimento, promove algumas ações solidárias – como Natal Solidário, Páscoa, dia das crianças e visitas ao asilo.

Para ficar por dentro de todas as novidades do ENAC, é só acompanhá-los no Instagram, @enacvga.

Fernanda Vinhas
Equipe de coordenação do ENAC