PASTORAL DA INCLUSÃO FAZ REUNIÃO EM SOLEDADE DE MINAS

WhatsApp Image 2022-08-10 at 21.32.05A Pastoral da Inclusão, recém iniciada na Diocese da Campanha, realizou um encontro da equipe diocesana, no dia 6 de agosto, em Soledade de Minas, com a presença de vários integrantes da equipe e outras pessoas convidadas.

Foram abordados vários assuntos importantes para o desenvolvimento da missão da pastoral. Dentre eles, citamos os seguintes: Deficiência não é doença, a falta de informações e conhecimentos relativos à vida das pessoas com deficiência, preconceitos, a cura social, os desafios e superações de limites, a importância da inclusão e não somente da integração e o apoio que deve ser dado aos pais e familiares. Ressaltou-se também a importância de despertar na sociedade um novo olhar sobre a inclusão das pessoas com deficiência, bem como uma nova conscientização, considerando a Lei Brasileira de Inclusão.

Após o encontro, a equipe participou da celebração da Santa Missa, na Igreja Matriz, com a participação de outras pessoas da comunidade, dentre elas a Ana Júlia, uma linda menina com deficiência visual e a Eliane, uma moça cadeirante, que serviram na liturgia, no momento da apresentação das oferendas.

Nossa gratidão a todos que se envolveram para que esse momento pudesse ser realizado com êxito e alegria. Destacamos a participação da professora Luciana que muito colaborou na inclusão da Ana Júlia em todos os momentos e do casal Valdinei e Adriana que possibilitou a presença da Eliane. E a Ana Lúcia, mãe da Vanúcia - deficiente visual, que sempre é uma motivadora da ação inclusiva.

Equipe da Pastoral da Inclusão - Diocese de Campanha / MG