60 anos do Carmelo São José de Três Pontas!

293056974 5248192795229443 7329447706201521168 nUm pouco de sua história…

Em 1962, no dia 16 de julho, abre-se as portas da cidade de Três Pontas para a chegada de sete Irmãs Carmelitas Descalças, dentre elas a Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria. Vieram para a fundação de um Carmelo a pedido do Monsenhor Mesquita. As primeiras pedras vivas deste Carmelo, enfrentaram grandes dificuldades para a construção da casa definitiva. Alcançaram de Deus, por meio de preces e confiança Nele colocada, sua benevolência, para enfim erguerem as paredes do lugar onde habitariam com o Senhor.

Foram chegando vocações, e dando assim a “construção” de uma comunidade com um carisma particular. Sendo a Serva de Deus Madre Tereza Margarida “Nossa Mãe”, a fundadora, soube lançar sementes de genuínas particularidades que Deus lhe outorgou: acolhida, alegria e fraternidade. Muitas Irmãs por ela formada, dirigiram-se mais tarde para outras fundações, levando estas sementes para onde permaneceriam.

Como o Santo profeta Elias vivemos com ardente zelo pela glória de Deus, no espírito de Santa Madre Teresa de Jesus, dando a primazia de Deus, permanecendo a sós com Aquele que nos ama. E seguindo os exemplos de vida santa da nossa Fundadora, a Serva de Deus Madre Tereza Margarida Nossa Mãe: “Nós estamos no Carmelo para servir e amar e ainda louvar o nosso Deus. Minha filha, que nossa respiração diga sempre a Jesus: É por vosso amor, ó Jesus”.

Nós que aqui hoje estamos, ao total de 24 Irmãs, temos naquelas que nos precederam, o alicerce para dar continuidade ao que aqui foi plantado. Somos nós agora, as pedras vivas desta construção, que erguemos as mãos em prece e louvor pelos 60 anos de Fundação de nosso Amado Carmelo.

+ Irmã Ana Maria do Sagrado Coração de Jesus - OCD

(Acervo fotográfico do Carmelo)

Sky Bet by bettingy.com