DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS

capaNa noite de quarta-feira, dia 2 de março, a Igreja celebrou Quarta-feira de Cinzas que é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão.

As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Tem sua origem na Bíblia; as próprias leituras proclamadas na celebração reforçam essa origem, como por exemplo, a leitura do livro de Joel (I Leitura). Presidiu a celebração na Catedral de Santo Antônio, em Campanha, o senhor bispo diocesano, D. Pedro Cunha Cruz, que reforçou em sua homilia a origem bíblica da celebração, citando ainda o livro de Macabeus e Jó.

Como é costume na Igreja do Brasil, foi realizada a abertura solene da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema "Fraternidade e Educação"; e como lema: "Fala com sabedoria, ensina com amor" (Pr 31,26).

Paróquia Santo Antônio- Campanha-MG