TEM INÍCIO A ASSEMBLEIA REGIONAL DE PASTORAL DO LESTE 2 DA CNBB

capa1Entre os dias 15 e 18 de novembro, a CNBB Leste 2 realiza sua Assembleia Regional de Pastoral em formato híbrido, com os (arce)bispos e administrador diocesano reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), e os bispos eméritos, coordenadores diocesanos de pastoral, representante dos presbíteros, formadores, as coordenações de Pastorais, Movimentos e Organismos on-line.

De nossa Diocese estão participando nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz; o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Jean Poul Hansen; o representante dos presbíteros, Pe Ilídio Coelho, e Côn. Sérgio Roberto Monteiro, pela coordenação da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos-Teológicos do Brasil). Os reitores das três casas de formação também foram convidados.

A Assembleia Regional de Pastoral tem como tema central a “Formação inicial e permanente do clero” e contará ainda com painel sobre a “Conjuntura Eclesial da CNBB, Assembleia Geral e o Sínodo.”