NOTA DE FALECIMENTO

WhatsApp Image 2021-09-08 at 16.46.09Com muita tristeza comunicamos o falecimento da Munique Evelin da Silva Rangel, Coordenadora Paroquial da Catequese em Pouso Alto e representante leiga da Forania Nossa Senhora Aparecida, no Conselho Diocesano de Pastoral.

A Munique nasceu em Pouso Alto, em 18 de setembro de 1992, filha do Sr. Francisco da Silva e D. Maria Márcia, tinha apenas um irmão, o Francisco de Assis. Sempre foi “menina de igreja”, aos doze anos de idade ingressou no grupo “Sintonia Jovem” e lá permaneceu por muitos anos, construindo grandes amizades e forjando a leiga que viria a ser nos dias atuais, participante da RCC e uma grande catequista.

Formou-se em Psicologia e casou-se com Fabiano Rangel em 12 de outubro de 2019, não por acaso no dia de Nossa Senhora Aparecida, dada a grande devoção que nutria por nossa Mãe do Céu. Dona de um sorriso lindo e contagiante, Munique tinha também o dom da palavra e do acolhimento, era pregadora da RCC, acolhia e amava a todos sem reservas, sobretudo as crianças e adolescentes. Junto com o Fabiano, servia no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Usava suas redes sociais para compartilhar as conquistas em sua vida pessoal, o grande amor pelo marido e pela missão. Desde o começo da pandemia, fez lives para ajudar as pessoas dentro do campo da psicologia.

Uma doença crônica no fígado desencadeou grave anemia contra o que lutava desde o início do ano, enquanto aguardava um transplante que não chegou a tempo. Hoje, dia em que a Igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora e nossa Diocese completa 114 anos, história essa construída por homens e mulheres de muito amor e abnegação, Munique fez sua Páscoa definitiva.

Estamos tristes, mas certos do bonito legado que deixa para todos nós, o testemunho da sua dedicação, do amor à Igreja e a alegria de servir. Que a sua vida e testemunho inspirem o compromisso de muitos outros leigos e leigas em nossa diocese, suas paróquias e comunidades.

Ao Fabiano e familiares, nosso abraço de conforto.

À Munique, nosso afeto e gratidão.

Coordenação Diocesana de Pastoral