Diocese da Campanha promove Semana DSI para encerrar as férias de julho

WhatsApp Image 2021-07-16 at 16.16.39A Doutrina Social da Igreja (DSI) não é um manual de política de boa vizinhança feita por católicos. Ela é um conjunto de doutrina que expressa a teologia moral católica, que é o desenvolvimento natural da vida no Espírito daqueles que foram iniciados à fé na sua dimensão fraterna.

DSI é a proposta de uma vida fraterna, comunitária e social curada, restaurada, transformada no seguimento de Jesus.

É um desdobramento natural da Iniciação à Vida Cristã ou da vida no Espírito. Alguém que encontrou Cristo e a ele se converteu tem que se deixar renovar em todas as suas relações: consigo, com o próprio Deus, com o outro, com a sociedade, com a casa comum etc. Não basta que a conversão mude a nossa relação com Deus. É preciso que ela transforme também a nossa relação em família, entre vizinhos, no bairro, no trabalho, na sociedade, na Casa Comum.

Não abrir-se a essa dimensão transversal da vida cristã é viver uma conversão incompleta, deficitária, que não nos habilita integralmente a viver a amizade social proposta pelo Papa Francisco na Fratelli Tutti.

A Igreja insiste há mais de um século, através da DSI, que não há divórcio entre fé e vida, e que, portanto, o compromisso social daqueles que professam a fé em Jesus Cristo é parte integrante e fundamental da vida cristã.

Tendo isto em vista, a Coordenação Diocesana de Pastoral da Diocese da Campanha, numa parceria com a Renovação Carismática Católica (RCC), onde, por obra do Espírito, nasceu o desejo desta iniciativa, a Pastoral Catequética, a Pastoral da Comunicação e o Conselho Diocesano de Ação Social (CODIAS), propõe a você uma semana de formação na DSI para encerrar as férias julho.

As conferências serão feitas via YouTube, no canal Coordenação de Pastoral – Diocese da Campanha, de segunda a sexta-feira, de 26 a 30 de julho de 2021, às 20h, com acesso restrito aos inscritos no link abaixo. A participação é absolutamente gratuita e aberta a todos os interessados.

Inscreva-se clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/1EDqS_Us2e3jXP6VSlZIMyotylvjc2U7YFxhJLAurCsE/viewform