Dom Pedro preside celebração do início da Novena Nossa Senhora do Carmo

DSC 0536Há cento e sessenta e quatro anos, Nossa Senhora do Carmo, a nossa amada Padroeira é louvada e reverenciada através da Novena e de sua Festa na cidade de Carmo da Cachoeira.

Tempo forte de oração, marcado pela emoção, pelas palavras de todos os que celebraram ao longo de todos esses anos.

Celebrar a nossa Mãe, demonstrar a Ela o nosso carinho, a nossa dedicação, o nosso amor, a nossa confiança, a nossa fé, a nossa gratidão é o motivo que nos leva à oração contínua e à diversas formas de homenageá-la. Igreja superlotada, que agora, em tempos de pandemia, tem um número reduzido de pessoas, mas com participação expressiva nas redes sociais. A emoção e a fé se sobrepõem às angústias da atualidade.

Tivemos a abertura solene da Novena com Missa presidida por Sua Excelência Revma., Dom Pedro Cunha Cruz, nosso Bispo Diocesano, que nos emocionou com sua homilia permeada de reflexões importantíssimas e pautadas no Bom Pastor. É a nossa primeira Novena presidida e coordenada pelo Pe. Ivan, que com suas sábias palavras desperta e confirma o amor dos cachoeirenses pela sua Padroeira, no que tem sido auxiliado pelo Pe. Alysson.

Glete de Assis Rosa