Mês de junho com o Coração de Jesus

WhatsApp Image 2021-06-02 at 10.12.24Celebramos no mês de junho a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Em nossa diocese temos a presença marcante do Apostolado da Oração, associação que tem como missão a oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. Neste tempo difícil em que vivemos com a pandemia do novo coronavírus, em que as famílias são chamadas a viver a Igreja Doméstica, preparamos para todos os membros do Apostolado da Oração de nossa diocese um roteiro de orações diárias para todo o mês de junho.

Por instituição do Papa Francisco, o Apostolado da Oração passou a ser a Rede Mundial de Oração do Papa. Deste modo, todos os membros são chamados a rezar diariamente nas intenções propostas mensalmente pelo Santo Padre. Uma grande iniciativa do Papa que favorece a unidade da oração e transforma a nossa oração em compromisso com a atualidade. Pensando nisso, o material preparado é uma junção de alguns cânticos e leituras da Liturgia das Horas com as temáticas propostas pela Rede Mundial de Oração do Papa, de modo a favorecer uma unidade diocesana na oração entre os membros deste movimento.

Há um bom tempo impossibilitados de realizar a reunião mensal, os encontros nas foranias, de estabelecer momentos de proximidade, partilha e comunhão, mas, simultaneamente, conscientes de que a chama da fé jamais será enfraquecida se estiver bem acesa em nossos corações, fazendo-os pulsar no ritmo do Coração de Jesus, desejamos que este mês de oração seja um tempo frutuoso de intimidade com o Senhor na unidade da oração e seja também um tempo de consolação e esperança em tempos tão adversos.

Pe. Bruno dos Santos Moreira

Diretor Diocesano do Apostolado da Oração