LIVE DA PASTORAL DA SAÚDE REÚNE COORDENAÇÃO NACIONAL E EQUIPE DIOCESANA

WhatsApp Image 2021-03-23 at 16.24.34Aconteceu neste sábado (20/03) uma live através do canal do YouTube da Coordenação Diocesana de Pastoral da nossa Diocese, uma iniciativa da Pastoral da Saúde Diocesana e contou com o apoio e a presença do coordenador nacional Alex Motta, do Pe. Jean Poul Hansen coordenador diocesano de pastoral e da coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Rosimeire Sousa, além de membros da equipe e a participação virtual de vários agentes de nossa Diocese e também de outros Estados, como do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O coordenador nacional fez várias colocações motivadoras a partir do chamado ao discipulado de Cristo aos agentes, interagindo com a coordenadora diocesana e os demais participantes da live. O coordenador de pastoral deu sua importante contribuição sugerindo 3 ações motivadoras neste tempo desafiador aos agentes: 1- realizar e divulgar as celebrações “O Dia do Senhor em família” disponíveis em nossa Diocese, para fortalecer as igrejas domésticas; 2 - incentivar as ações remotas já existentes, mas que especialmente nesta Páscoa, os agentes num gesto solidário falem com seus enfermos pelo celular, vídeo chamada, por carta, etc.; 3- trabalhar em suas paróquias através de campanha digital ou impressa, o incentivo de acolhimento das orientações sanitárias nas igrejas; valorizar e divulgar a importância do SUS e promover a importância e adesão à vacina.

Este encontro virtual contribuiu para fortalecer e motivar os agentes da pastoral da saúde diante dos desafios em meio à pandemia do coronavírus.

Que São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde interceda por todos na missão!

Rosimeire de Sousa Silva, coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde