MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS PROMOVE CELEBRAÇÃO EM HONRA A SUA PADROEIRA

capaO Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos comemorou no sábado, dia 19/09/2020, o dia de sua Padroeira Nossa Senhora de La Salette. A data marca a aparição da Virgem a dois pastorzinhos, Maximino e Melânia, que pastoreavam seus rebanhos numa pastagem alpina em La Salette, na França, no ano de 1.846.

Como toda aparição Mariana, La Salette é um grande sinal do amor de Deus por nós. É um chamado à conversão, é mesmo um apelo do Céu para que o Evangelho ecoe nos nossos ouvidos e principalmente em nossos corações.

Nossa Senhora, em La Salette, se revela com um olhar humano e divino, trazendo em seu rosto de mãe expressões, gestos, atitudes, palavras e ensinamentos de quem deseja o nosso bem e a libertação de todo o mal que afeta seus filhos(as).

Por fim, a "Bela Senhora" expressa sua confiança convocando-nos a missão: "Pois bem, meus filhos, ide e comunicai esta notícia a todo o meu povo!"

O Movimento Mães que Oram Pelos Filhos, procurando vivenciar com fidelidade a mensagem de sua Padroeira, é o grito de milhares de mães que querem a restauração de suas famílias, vivendo a humildade, a obediência e a unidade para com a Igreja.

Mas o grito final queremos que seja: "Eis aí tua Mãe. Eis aí teu filho." Com essa certeza devemos pegar o fio da reconciliação e tecer nossas relações entre marido e mulher, entre pais e filhos, para que, reconciliadas, tornemo-nos evangelizadoras de nossas famílias. (Texto inspirado no livro "La Salette, O grito de uma mãe" - autores Ângela Abdo e Pe. Daniel Aguirre).

O dia foi marcado com a celebração da Santa Missa em Varginha, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Pe. Alir Sanagiotto - Paróquia Divino Espírito Santo, que nesta data comemorou seus 33 anos de ordenação sacerdotal, e concelebrada pelo Pe. Luís Augusto Furtado - Assessor Diocesano do Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos.

Padre Luís Augusto Furtado exortou as mães a imitarem Nossa Senhora dizendo: "Os pensamentos de Nossa Senhora são os pensamentos de Deus, porque ela é toda de Deus. Misericórdia e piedade é o Senhor; este também é o pensamento de Nossa Senhora. Ela é amor, é paciência, é compaixão.

Você mãe, quando estiver passando por uma situação difícil com seu filho deve pedir que Nossa Senhora a ajude a colocar no seu coração a compaixão, a misericórdia e o amor, porque assim é o coração de Nossa Senhora."

Em seguida Pe. Luís Augusto deu a bênção para a nova Coordenadora Diocesana, a mãe Cristiane Braga de Alvarenga Faria e para a nova Coordenadora da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, a mãe Lucinéa Bueno Angélico.

Ao nosso Bispo Dom Pedro, ao Pe. Alir, ao Pe. Luís Augusto e a todos os Filhos Prediletos de Nossa Senhora dedicamos a nossa obediência, o nosso amor e as nossas orações.

Nossa Senhora de La Salette, Virgem Reconciliadora e mensageira da misericórdia divina, lançai um olhar compassivo sobre toda a humanidade e rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!”

Lucinéa Bueno Angélico - Coordenadora da Província Eclesiástica de Pouso Alegre

Cristiane Braga de Alvarenga Faria - Coordenadora Diocesana