PASTORAL DA SAÚDE REALIZA ASSEMBLEIA NACIONAL VIRTUAL COM COORDENADORES REGIONAIS E ARQ/DIOCESANOS

120144537 651956905448732 5710571233569231639 nAconteceu neste último sábado, 19 de setembro, a Assembleia Nacional de coordenadores Regionais e Arq/Diocesanos da Pastoral da Saúde, sendo este ano virtual por conta da pandemia da Covid 19. A Diocese da Campanha marcou sua presença através da coordenadora Rosemeire Sousa da Silva que representou a equipe Diocesana.

O encontro por videoconferência teve a seguinte pauta: a prestação de contas das atividades realizadas, apresentação do planejamento 2021 e atualização do cadastro de coordenadores e suas equipes de todo Brasil. O cadastro foi feito através da nomeação das coordenações pelo Bispo de cada Circunscrição Episcopal onde está presente a Pastoral da Saúde e tem o objetivo de buscar maior proximidade e efetivar a comunicação entre a coordenação nacional e as demais coordenações.

Anualmente a Assembleia é realizada dentro do Congresso e este ano, o XXXIX Congresso Brasileiro de Humanização da Pastoral da Saúde também foi virtual e em dias distintos, tendo ocorrido nos dias 05 e 06 de setembro pelos canais do Youtube e Facebook. Nossa diocese também teve participação através dos agentes da Pastoral.

Diante dessa nova realidade que estamos vivendo, na qual o distanciamento preserva vidas, se faz necessário continuar nossa caminhada utilizando a tecnologia a nosso favor com capacitação permanente, e seguir levando o Evangelho e o conforto aos irmãos que sofrem.

Que São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde intercedam por nós nesta missão!

Rosemeire Sousa da Silva

Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde