Sexta-feira é dia de rezar pelo clero

Na próxima sexta-feira, dia 19 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja no mundo inteiro faz chegar ao Coração de Jesus um apelo unânime pela santificação do clero. Realiza-se, pois, a Jornada Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

Neste ano, devido ao distanciamento social que vivemos, único remédio que atualmente temos contra o contágio do novo coronavírus, somos convidados a rezar pelo clero, em nossos lares, verdadeiras Igrejas Domésticas onde, sacerdotes pelo batismo, podemos fazer chegar a Deus nossos louvores e súplicas, na certeza de que Deus nos ouve e acolhe.

Nossos padres e diáconos, habituados a se reunirem neste dia para um tempo de oração em comum, neste ano se encontrarão por forania, a fim de manterem o distanciamento social e todos os cuidados tão necessários neste tempo de pandemia e, no entanto, fazer experiência da comunhão eclesial do clero e da oração em comum.

Todo o povo de Deus é convidado a dedicar este dia à oração nesta intenção e também unir-se ao clero da Campanha por meio de uma transmissão on-line nas redes sociais da Pastoral da Comunicação (https://www.facebook.com/Pascom.DiocesedaCampanha/ e https://www.youtube.com/channel/UCgB9Nhh_wE-rRZNnzM15nHA) por meio da qual poderão acompanhar a Hora Santa que se realizará simultaneamente, a partir da 10h:

- Na Igreja Matriz de São João Nepomuceno, em Nepomuceno/MG, com o clero da Forania Beato Pe. Victor;

- Na Igreja Matriz de Santana, em Varginha/MG, com o clero da Forania N. Sra. de Fátima;

- Na Igreja Matriz da Sagrada Família, em Três Corações/MG, com o clero da Forania N. Sra. dos Campos;

- Na Catedral de Santo Antônio da Campanha/MG, com o clero da Forania N. Sra. das Fontes, sob a presidência do Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz;

- Na Basílica de São Lourenço, mártir, em São Lourenço/MG, com o clero da Forania N. Sra. dos Montes;

- Na Igreja do Rosário, em Baependi/MG, com o clero da Forania Beata Nhá Chica e

- Na Igreja Matriz de São Sebastião, em Passa Quatro/MG, com o clero da Forania N. Sra. Aparecida.

WhatsApp Image 2020-06-17 at 22.49.45