PASTORAL LITÚRGICA REALIZA ENCONTRO COM OS COORDENADORES PAROQUIAIS DE LITURGIA

capaNo dia 15 de fevereiro, no Salão da Catedral Santo Antônio, em Campanha, a Pastoral Litúrgica da Diocese da Campanha reuniu 214 pessoas, provenientes de 62 Paróquias, para refletir sobre a "Organização da Pastoral Litúrgica" (reflexão feita pelo Pe. Edson Pereira Oliveira, membro da EDAL) em que se delineou o trabalho das Equipes de Liturgia e de Celebração, bem como a articulação dos vários ministérios; sobre "Liturgia e Iniciação à Vida Cristã" (reflexão feita pelo Pedro Henrique Mendonça, coordenador da Pastoral Catequética) em que foi apresentado o Projeto Provincial de Iniciação Cristã de inspiração catecumenal, que deve contar com a parceria indispensável da Liturgia, ainda mais que estamos para iniciar o Tempo de Iluminação e Purificação para os catecúmenos que é a Quaresma; e sobre "O Planejamento da Pastoral Litúrgica para 2020" (pelo Pe. Daniel Menezes Fernandes, assessor diocesano da Liturgia), em que se falou sobre as atividades para este ano: teremos encontro de formação para Salmistas (24 a 26 de abril), encontro de formação para o ministério das Exéquias (28 a 30 de agosto), encontro de formação sobre a presidência da Celebração da Palavra (23 a 25 de outubro).

Ao final do Encontro foram eleitos os representantes forâneos da Pastoral Litúrgica que passam a fazer parte da Equipe de Animação Litúrgica (EDAL). Agradecemos ao Pe. Bruno César Dias Graciano, Cura da Catedral, que tão bem nos acolheu, à EDAL pela ajuda e organização, aos párocos e administradores paroquiais e aos coordenadores da Pastoral Litúrgica pelo empenho e dedicação para com a Liturgia.

Pe. Daniel Menezes Fernandes, Assessor Diocesano da Pastoral Litúrgica.