Semana de atualização catequética acontece nas paróquias

capaDiversas paróquias de nossa diocese dedicaram esta semana ou dedicarão a próxima para uma semana de estudos e atualização dos catequistas do batismo, da catequese infanto-juvenil de iniciação eucarística e de crisma e da catequese com adultos.

O subsídio intitulado “Semana de atualização catequética – 2020”, em sua primeira edição, foi produzido pela Equipe de Assessores da Catequese da nossa diocese e apresentado aos coordenadores paroquiais no encontro de 25 e 26 de janeiro próximo passado, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações/MG.

O livro-guia desta semana consta de 5 encontros a serem realizados com todos os catequistas da paróquia (de batismo, eucaristia e crisma e adultos) com os seguintes temas:

1º) Ser catequista como Jesus;

2º) A caminhada da Catequese Renovada no Brasil;

3º) A catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã;

4º) A Catequese como ação progressiva, ordenada, orgânica e sistemática e

5º) A Catequese no caminho da 5ª Assembleia Diocesana de Pastoral.

Se a sua paróquia ainda não realizou a semana de atualização catequética, localizem o subsídio, estudem o conteúdo, dividam tarefas, não concetrem tudo numa ou duas pessoas. “Seduzam” todos os catequistas do batismo, das etapas de crianças, adolescentes e jovens e também os do catecumenato com adultos para participarem e não deixem pra depois. Vai valer a pena! Nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos merecem e precisam de catequistas bem formados e que se atualizem constantemente para realizar cada dia melhor a sua missão de “encantadores de gente” para o projeto de Cristo.