FESTA DAS FAMÍLIAS DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO É CELEBRADA EM CAMPANHA

capa

No último domingo, dia 18 de agosto, a comunidade formativa do Seminário Propedêutico São Pio X celebrou, com muita alegria, a festa das famílias do ano 2019. Esta é uma ocasião muito importante do ano letivo, para que as famílias possam conhecer melhor a casa de formação, e todos os seminaristas possam também ser conhecidos pelos familiares de seus colegas.

Esse momento de confraternização e celebração da vida foi iniciado com o café da manhã e a acolhida das famílias no Seminário. Às 10h, S. Excia. Revma. Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, presidiu a Santa Missa da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na igreja catedral. Concelebrou o Pe. Wendel de O. Rezende, reitor do Seminário Propedêutico e vigário da Paróquia de Campanha.

Após a Santa Missa, o Sr. Bispo conheceu as famílias de todos os seminaristas. Já no Seminário, fez-se a oração de bênção e foi servido o almoço. Depois do almoço, Pe. Wendel explicou um pouco sobre o processo formativo do Seminário e os seminaristas fizeram uma apresentação sobre a sua caminhada para os familiares e, em seguida, foi realizado um momento de descontração entre os presentes, através do bingo, com muitos prêmios.

O dia foi encerrado com o café da tarde e a despedida de todos os familiares, que retornaram às cidades de origem dos seminaristas do Propedêutico 2019:

Seminarista

Cidade de origem

1.    Brendo Waleu Silva

2.    Daniel Mesquita Bressani

3.    Junio César Silva

Nepomuceno

4.    Guilherme Costa Ribeiro

Boa Esperança

5.    Miguel dos Reis Soares

Guapé

6.    Rafael Fernando Figueiredo

7.    Rian Luiz Martins

8.    Thiago Almeida Gonçalves

Olímpio Noronha

Gratidão a Deus pelo dom da vida, pela vocação e pelas famílias de todos os seminaristas!

Seminário Propedêutico São Pio X

Seminarista