Bispos se encontram para reunião da Comissão Episcopal de Pastoral na sede do Regional Leste 2

WhatsApp Image 2019-08-13 at 11.39.39 4Na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, acontece na sede do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a Reunião da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP). O encontro conta com a presença de 18 participantes entre (Arce)Bispos referenciais das doze Comissões e Padres.

O objetivo da reunião é propor agenda de atividades para o ano de 2020. Além de abordar os seguintes temas: Informações do Conselho Permanente; Estatuto da Pastoral Familiar; Pastoral da Sobriedade; Definições sobre a Assembleia Regional de Pastoral e a Visita Ad Limina Apostolorium.

Estão participando da reunião a presidência do Regional Leste 2, formada pelo presidente Dom José Carlos de Souza Campos, vice-presidente Dom Paulo Bosi Dal’Bó e secretário Dom Geovane Luís da Silva. Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo, também acompanha o encontro.

Todos os Bispos referenciais das Comissões estão participando, nosso pastor diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, bispo referencial da Educação e os demais: Dom Otacílio Ferreira de Lacerda da Ação Social Transformadora; Dom José Aristeu Vieira dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada; Dom Edson Oriolo dos Santos da Vida e Família; Dom José Luiz Majella Delgado da Liturgia; Dom Vicente de Paula Ferreira da Ação Missionária; Dom Marco Aurélio Gubiotti da Bíblico-Catequética; Dom Aloísio Jorge Pena Vitral do Ecumenismo; Dom Messias dos Reis Silveira do Laicato; Dom José Eudes Campos do Nascimento da Juventude e Dom Gil Antônio Moreira da Comunicação e Cultura.

Pe. Cássio Wagner Alves Vieira, assessor eclesiástico da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Leste 2, também acompanha o evento.

 

Sky Bet by bettingy.com