INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA REALIZA VI CONGRESSO ESTADUAL

WhatsApp Image 2019-08-09 at 16.29.11Nos dias 26 a 28 de julho foi realizado na cidade de Piranga (MG), Arquidiocese de Mariana, O VI Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária com o tema “IAM: Igreja em Missão no Mundo” e o lema “Deixai vir a mim os pequeninos”. Cerca de 190 crianças e adolescentes das Arquidioceses de Belo Horizonte, Mariana, e das dioceses de Almenara, Campanha, Caratinga, Guanhães, Itabira-Coronel Fabriciano, Januária e Paracatu protagonizaram o encontro mais os assessores e coordenadores. Nossa Diocese enviou 10 participantes, entre crianças, adolescentes e assessores.

A programação contou com duas conferências sobre os seguintes temas: "Sinais da Presença de Deus nas Culturas” e "Meios de Comunicação, Instrumentos de Evangelização".

Ao final do encontro, as crianças e adolescentes assumiram os seguintes compromissos:

1- Rezar, mensalmente, o Terço Missionário nas famílias, atendendo ao convite do Papa Francisco: de ajudar na evangelização das crianças e adolescentes de todos os povos, através da oração.

2- Usar as redes sociais como forma de evangelizar, através do testemunho, curtindo e compartilhando conteúdos que promovam a formação missionária, a união e a paz.

Foram momentos de graça intensa e fecunda que vieram promover iniciativas e intensificar de modo particular a oração, o anúncio do Evangelho, ações concretas de caridade cristã e de solidariedade.

Coordenação diocesana da IAM