PASTORAL DA SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO EM ELÓI MENDES - MG

3Na tarde de sábado, dia 20 de julho, ocorreu na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Elói Mendes, a primeira capacitação para agentes da Pastoral da Saúde. As capacitações são momentos importantes para configurar a ação pastoral em unidade com as orientações da Igreja, além de ser um momento de integração e fortalecimento espiritual.

De início, o vice-coordenador diocesano, Leonardo Zaro, acolheu todos os agentes transmitindo a alegria e votos de boa formação de toda equipe diocesana. Na oração inicial foi proclamado e meditado o texto de João 10, 7-16 concluindo que a saúde é importante para todo o rebanho de Cristo e nosso trabalho pastoral de promover e cuidar da vida colabora valiosamente com o projeto do Bom Pastor: uma Igreja verdadeiramente reunida e fortalecida.

Foram trabalhadas as dimensões de atuação: solidária, comunitária e político- institucional reforçando em cada uma o sentido missionário e a importância da ação e articulação com as demais pastorais e movimentos na paróquia.

Os agentes prepararam um lanche compartilhado e logo após o intervalo a parte prática foi focada com atenção especial na visita aos enfermos, a preparação dos agentes para tal; ao término desse momento houve o esclarecimento de dúvidas e a oração final agradecendo a Deus a oportunidade de sermos colaboradores do projeto de Cristo, o Bom Pastor, na promoção da vida.

A equipe diocesana de coordenação agradece a toda Paróquia do Cristo Bom Pastor, de Elói Mendes, na pessoa de seu administrador paroquial, Pe. Mário Quirino da S. Rabelo, e todos os agentes de pastoral pela disponibilidade e receptividade.

Nossa Senhora da Saúde e São Camilo os impulsione sempre na caminhada pastoral com verdadeiro ânimo e engajamento missionário.

Texto: Leonardo Zaro - Vice coordenador diocesano da Pastoral da Saúde