DIOCESE SE FAZ PRESENTE NO I ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES DA PASTORAL DA SAÚDE

WhatsApp Image 2019-06-13 at 19.34.34Nos dias 16 a 19 de maio de 2019, a coordenação Nacional da Pastoral da Saúde, através do seu coordenador Alex Mota e sua equipe, promoveu o I Encontro Nacional de Coordenadores da Pastoral da Saúde em Foz do Iguaçu,PR. Estiveram presentes 95 participantes de 43 (arqui)dioceses dos 9 Regionais da CNBB. A Diocese da Campanha foi representada pela coordenadora da Pastoral da Saúde, Rosemeire Sousa da Silva.

Houve abertura do encontro e as boas vindas com a Celebração Eucarística presidida por Dom Roberto Paz, Bispo Referencial da Pastoral da Saúde Nacional na CNBB e com a presença do Pe. Dionísio, Administrador Apostólico de Foz do Iguaçu, além de vários assessores eclesiásticos presentes.

O encontro teve como objetivo o alinhamento das atividades desenvolvidas nas comunidades, a fim de manter a universalidade como Pastoral da Saúde, e certo que nessa primeira fase, conseguiu-se construir juntos um novo olhar.

Para tanto, cada coordenador que lá estava representando seu Regional, Arquidiocese e Diocese assumiu o compromisso de interagir com os membros da pastoral a partir das sugestões e encaminhamentos sobre o 1° Manual de Coordenadores, que ainda aguarda aprovação da CNBB, e que será de grande auxílio para as ações pastorais. Foi um bom encontro, necessário e muito motivador para o crescimento e eficácia da Pastoral da Saúde presente nas Dioceses das várias Regiões do Brasil.

Que Nossa Senhora e São Camilo intercedam a Deus por essa missão.

Rosemeire Silva – Coordenadora diocesana