MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS FAZ ENCONTRO EM SÃO LOURENÇO - MG

IMG 0005Aconteceu no domingo, dia 19 de maio, na Comunidade Palavra de Deus, em São Lourenço-MG, o 1° Encontro Paroquial das Mães Que Oram pelos Filhos, com a presença da coordenadora regional do Movimento Simoni Simões, da coordenadora diocesana Lucinéa Bueno Angélico, da coordenadora do grupo de mães Dalva S. Carvalho, do assessor diocesano e diretor espiritual Pe. Luís Augusto Furtado, do Diácono Nelsinho Corrêa, da missionária e cantora Juliana de Paula, da pregadora Ticiana Silvério e a participação de aproximadamente 450 mães vindas de diversas cidades e paróquias.

O encontro, cujo tema foi "Mães de mãos dadas com Maria ao encontro de Jesus" iniciou com a oração do Terço de Nossa Senhora de La Salette, meditando em sua mensagem para honrar as lágrimas da "Bela Senhora", que vem nestes tempos, como padroeira do Movimento de Mães, nos apontar para a Luz que salva, que é seu Filho, Cristo Jesus!

Ao longo do dia foram ministradas palestras pela coordenadora regional Simoni Simões, Diácono Nelsinho Corrêa e pela pregadora Ticiana Silvério.

O assessor Diocesano Pe Luís Augusto fez a meditação da Palavra de Deus, com o texto de Mc 2, 1-12.

Ainda, Pe Luís Augusto e Juliana de Paula conduziram a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com fortes momentos de espiritualidade e fé. "Jesus veio do Céu para o ventre de Maria, do ventre de Maria para a manjedoura, da manjedoura para a cruz, da cruz para a Eucaristia." (Pe Luís Augusto)

Finalizando o encontro, Pe Luís Augusto presidiu a Santa Missa e exortou: "Mamães, olhem para a atitude de Jesus no Getsêmani: Que seja feita a Tua vontade!"

SOBRE O MOVIMENTO:

A missão de cada mãe intercessora é, a exemplo de Nossa Senhora de La Salette, levar elas mesmas e a seus filhos à reconciliação com Deus, cumprindo o carisma do Movimento de restauração das famílias.

Orar faz atingir o invisível, lapida nossa fé, esculpe nosso caráter e modela nossa vida.

Nos Grupos de Mães Que Oram praticamos a essência das palavras de Jesus: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou aí no meio deles."(Cf. Mt 18,20). O coro das vozes das mães unidas em oração comovem o coração de Deus!

De um jeito puro e simples buscamos paz, equilíbrio, segurança e o jeito certo de educar e proteger os nossos filhos.

Mães de joelhos, filhos de pé, porque tudo pode ser mudado pela força da oração.

Lucinéa Bueno Angélico

Coordenadora Diocesana A.M.O