PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DIOCESANA ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

WhatsApp Image 2019-05-13 at 10.37.30 2“‘Somos membros uns dos outros’: das comunidades de redes sociais à comunidade humana” com essa motivação feita pelo Papa Francisco para o 53° dia Mundial das Comunicações Sociais a ser celebrado pela Igreja do Brasil no dia 02 de Junho, Solenidade da Ascensão do Senhor, realizamos nossa reunião diocesana da PASCom no Centro Diocesano de Pastoral, na cidade de Três Corações com a participação de vários membros da Pastoral da Comunicação presente nas paróquias da nossa Diocese.

A reunião iniciou-se com a oração inicial. Em seguida o Cônego Marcos, assessor diocesano da PASCom, ajudou-nos a refletir a mensagem do Papa Francisco para o dia das Comunicações Sociais deste ano de 2019. O Cônego reiterou que nós, agentes da Pastoral da Comunicação, devemos ser comunicadores da Vida e da Verdade de Jesus Cristo através do nosso testemunho de cristãos batizados e missionários. Antes da comunicação técnica é preciso a comunicação da vida, sublinhou ele.

Após a reflexão fizemos a eleição da nova equipe da PASCom diocesana: Assessor Diocesano: Cônego Marcos; Coordenador: Flávio Maia (Campanha) e vice coordenador: Marco Antônio (Cruzília); Secretários: Júlio (Natércia) e Mariana (Varginha), além de sete representantes das nossas foranias que auxiliarão na dinamização e articulação dos trabalhos da comunicação.

Encerramos a reunião com o desafio de não sermos “eremitas sociais”, como afirma o Papa Francisco na carta, mas seres de relações não apenas virtual, e sim humana!

Seminarista: João Paulo Gonçalves de Carvalho – 3° ano de Teologia