PASTORAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE RODA DE CONVERSA COM REPRESENTANTES DA DIOCESE DE OLIVEIRA / MG

WhatsApp Image 2019-02-25 at 14.43.17Na manhã do dia 19 de fevereiro de 2019, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações/MG, a Equipe Diocesana da Pastoral da Educação da Diocese da Campanha promoveu seu 4º Encontro, desta vez para uma Roda de Conversa com a Pastoral da Educação da Diocese de Oliveira/MG, que trouxe para nós sua experiência de cinco anos de existência da pastoral. Foram convidados os educadores Padre Júlio César Resende, OSC, a Analista Educacional Wilma Maria e a Diretora Pedagógica Lúcia Helena, profissionais da SRE de Campo Belo/MG que nos enriqueceram e fortaleceram com suas orientações e dicas fundamentais para o sucesso de nossa Pastoral que inicia esta caminhada com muito empenho e desempenho na Diocese.

O encontro foi organizado pelo Padre Aloisio Gustavo Dias (Liu), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, assessor da Pastoral da Educação, professora Marília Aparecida Nogueira Martins, de Caxambu, Coordenadora Diocesana da Pastoral, e teve a presença do coordenador de pastoral da Diocese da Campanha, Padre Jean Paul Hansen. Quem fez a assessoria do encontro foi o Padre Júlio César Resende, OSC. Articulador da Pastoral da Educação no Regional Leste 2.

O encontro iniciou com apresentação pessoal e das instituições de ensino e foranias que cada um representava. Logo em seguida fizemos a Oração da Pastoral da Educação dirigida pelo Padre Júlio César, o qual apresentou os cartazes e folders dos trabalhos realizados em sua Diocese com explicações detalhadas da organização, desenvolvimento e resultado de cada um deles. O encontro foi produtivo e motivador, com espaços para perguntas e respostas de forma esclarecedora e objetiva. Encerramos nossa manhã com um delicioso almoço de confraternização, preparado com muito carinho no próprio Centro Diocesano de Pastoral.

Pedimos a Virgem Maria, Senhora do Carmo, Mãe e Mestra, inspire nossa caminhada pedagógica, tendo em vista o bem comum, a ética e o exercício da cidadania. Sob o seu doce olhar, recomeçamos nossas atividades, confiando-nos inteiramente à sua materna proteção.

Prof. Marília Aparecida Nogueira Martins, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Educação