DIOCESE ENVIA REPRESENTANTES PARA A ASSEMBLEIA ANUAL DO COMIRE LESTE 2

WhatsApp Image 2019-02-23 at 11.16.13Aconteceu em Belo Horizonte/MG, nos dias 15 a 17 de fevereiro, a Assembleia Anual do Conselho Missionário do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB. O tema tratado foi “Chamados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

O objetivo da Assembleia foi avaliar a caminhada missionária do regional com reflexões e debates sobre os desafios e as perspectivas na área de atuação das diversas forças vivas missionárias (COMIDI, COMISE, Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária, CIME, CRB); aprofundar sobre o Mês Missionário Extraordinário proposto pelo Papa Francisco para outubro de 2019 e apresentar as propostas para motivar a celebração, no mundo todo, durante todo o ano.

Houve também um momento formativo com Pe. Patrick, da diocese de Luz, que apresentou as “luzes para motivar a continuidade do mês missionário”, como também os “encaminhamentos diversos e o pensar no futuro”.

Estiveram presentes na Assembleia, representando nossa Diocese da Campanha, a leiga Maria Júlia Tempesta Baratti e o seminarista Sandro de Araújo.

“Que o Mês Missionário Extraordinário se torne uma ocasião de graça intensa e fecunda para promover iniciativas e intensificar de modo particular a oração – alma de toda a missão –, o anúncio do Evangelho, a reflexão bíblica e teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã e as ações concretas de colaboração e solidariedade entre as Igrejas, de modo que se desperte e jamais nos seja roubado o entusiasmo missionário”, Papa Francisco.

Maria Júlia Tempesta Baratti