DOM PEDRO PRESIDE MISSA DE FORMATURA DOS CONCLUINTES DOS CURSOS DE FILOSOFIA E TEOLOGIA

WhatsApp Image 2019-02-02 at 10.32.05No último dia do mês de janeiro de 2019, a Província Eclesiástica de Pouso Alegre reuniu-se na Paróquia São José Operário na cidade de Pouso Alegre, para celebrar a Eucaristia em ação de graças pela conclusão dos alunos dos cursos de filosofia e teologia. A Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelos bispos (Dom José Luiz Majella-Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Lanza- Bispo de Guaxupé e o Dom Diamantino Prata de Carvalho- Bispo Emérito da Campanha) e os padres que fazem parte da diretoria da Faculdade e do corpo docente da mesma. Também fizeram presente na celebração as famílias e os amigos dos formandos.

Os formandos renderam graças pela etapa concluída no dia em que a Igreja faz memória de um grande educador e presbítero da Igreja, São João Bosco. Neste sentido, Dom Pedro ressaltou em sua homilia a importância desse santo na ação evangelizadora, principalmente no trabalho com os jovens. Além disso, refletiu sobre a reflexão filosófica e teológica na vida de um vocacionado, que almeja ser presbítero.

A Faculdade Católica da Província de Pouso Alegre teve a alegria de formar a 10º Turma dos cursos de filosofia e teologia, totalizando ao longo desses anos mais de 200 formandos entre os cursos já citados. Contudo, nossa diocese alegrou-se com a conclusão de cinco jovens no curso de teologia, a saber: Alysson- natural de Conceição do Rio Verde; Bruno-natural de Cruzília; Douglas-natural de Campo do Meio; Fábio- natural de Três Pontas e Leandro, natural de Campos Gerais.

Concluído o curso de teologia, nossos jovens partem para uma nova etapa formativa! A formação nunca termina, pois um vocacionado é chamado a ser amigo do Senhor da Messe... Ser amigo é ser um apaixonado pelo serviço, pela missão e pela reflexão! Que a exemplo de São João Bosco, nossos formandos possam sempre abraçar a sabedoria que vem da intimidade com o Senhor!

Seminarista Douglas Hilário