O TESTEMUNHO DOS LEIGOS NOS AJUDA A SER “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” COM O MENINO JESUS – PARTE 7

DNJ Natercia - 7 diaA Igreja existe para evangelizar. Ela anuncia por palavras e ações, Jesus Cristo, que enche nossos corações e nos impele a evangelizar. Neste tempo, a Igreja como sinal fecundo de Deus, renova com alegria o anúncio feito pelo anjo aos pastores de Belém: ’Eis que eu vos anuncio uma notícia de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor’ (Lc 2,10-11).

Como Igreja que somos, a partir do Batismo somos também convocados a acreditar e comunicar com entusiasmo o Evangelho da fé. Essa comunicação é feita com a vida, colaborando com o bem comum, auxiliando a comunidade em suas maiores necessidades, contribuindo com a superação dos problemas sociais, políticos e religiosos.

Devemos utilizar dos diversos meios e instrumentos para evangelizar, como jornais, revistas, internet, celulares, para mostrar ao mundo que Deus fez-se solidário com toda a situação humana, revelando-nos que não estamos sozinhos, porque temos um Pai que nunca abandona ou esquece seus filhos.

“Em preparação para o Dia Nacional da Juventude – DNJ em 2017, as diversas paróquias de nossa Diocese se mobilizaram compartilhando nas redes sociais fotos dos seus grupos e movimentos para jovens. Nossos jovens se uniram e trabalharam diariamente nessa grande atividade.

Os adolescentes e jovens da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, em Natércia/MG, resolveram, em uma ação espontânea e criativa, despertar toda a comunidade paroquial. Durante uma semana, todos os movimentos e pastorais estavam compartilhando e comentando a foto da juventude. A mobilização contagiou também o padre, que muito os animou e incentivou. A praça central da cidade se tornou ponto de encontro, onde os jovens se reuniam para conversar e motivar os outros no compartilhamento da foto.

No final, a paróquia viu, no trabalho em conjunto, o valor do Evangelho. O movimento de comunicação social agitado pelos jovens rendeu mais de 88 mil compartilhamentos nas redes sociais. Entretanto, o maior compartilhamento foram os muitos corações que se juntaram e se ajudaram na propagação duma juventude de Cristo”.