O Movimento de Fé e Política convida para Assembleia Diocesana

convite-assembleia-fe-2018O seguimento de Jesus significa tomar a sua cruz – todos nós a temos… – para acompanhá-lo em sua jornada, um caminho nada cômodo que não é o do sucesso, da glória passageira, mas que leva à verdadeira liberdade, a que nos liberta do egoísmo e do pecado.

Trata-se de operar uma clara rejeição àquela mentalidade mundana que coloca o próprio “eu” e os próprios interesses no centro da existência: isso não é o que Jesus quer de nós! Pelo contrário, Jesus nos convida a perder a própria vida por Ele, pelo Evangelho, para recebê-la renovada, realizada e autêntica. Temos a certeza, graças a Jesus, que este caminho leva ao fim, à ressurreição, à vida plena e definitiva com Deus.

Decidir segui-lo, ao nosso Mestre e Senhor que se fez Servo de todos, exige caminhar atrás Dele e ouvi-Lo atentamente na sua Palavra.(Papa Francisco)