SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA FESTIVIDADES NO MÊS DE SETEMBRO

WhatsApp Image 2018-09-28 at 19.20.08O mês de setembro foi repleto de festividades no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores. Iniciamos o mês celebrando nossa padroeira com sua novena e festa. Na novena, refletindo sobre o tema “Maria, mãe da esperança”, acolhemos, a cada dia, um padre da nossa diocese que presidiu a Eucaristia e conduziu a reflexão.

No dia 15 de setembro, memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores e solenidade em nossa casa de formação, rezamos, às 08h, a solene celebração das Laudes, seguida pelo café festivo e, às 10h, nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a Eucaristia.

Durante a novena e festa da padroeira, tivemos a alegria de contar com a intensa participação do povo campanhense nas celebrações. No domingo, dia 16, aconteceu a “Festa Anual das Famílias” que teve início às 08h com a recepção das famílias e o café da manhã. Às 10h, na Catedral de Santo Antônio da Campanha, Dom Pedro presidiu a Santa Missa, concelebrada por nosso reitor, Pe. Edson Pereira de Oliveira. A festa teve continuidade com um delicioso “almoço mineiro” e, durante a tarde, aconteceu, no auditório de nossa casa, várias apresentações culturais, incluindo música e teatro.

Por fim, nos dias 21 a 23 de setembro, reunimo-nos em Três Pontas para a festa do Beato Francisco de Paula Victor. Participamos das celebrações, das quais o oitavo dia da novena (sexta-feira, 21) ficou sob nossa responsabilidade, e colaboramos na acolhida dos romeiros, auxiliando na distribuição do café, na inscrição de romarias, nos relatos de graças e na recepção do memorial Pe. Victor.

Encerramos o mês na alegria de termos vivenciado momentos tão importantes em nossa caminhada vocacional, tudo isso colabora para o nosso processo formativo que busca um amadurecimento integral de cada um de nós. A todos aqueles que participaram conosco e colaboraram para o bom êxito desses momentos, nosso carinho e gratidão.

Claudnei Rocha, seminarista