II ENCONTRO DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS É REALIZADO EM TRÊS CORAÇÕES

maes que oram encontro 1Aconteceu dia 16/09, domingo, o II Encontro das Mães que oram pelos filhos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Três Corações. Refletimos o tema: "Mães aprendendo com Maria: Fazei tudo o que eles vos disser". O encontro iniciou-se às 13hs e encerrou com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Luiz Augusto Furtado, diretor espiritual do movimento na Diocese da Campanha. O Padre Alexandre Mancilha Pereira, administrador Paroquial, iniciou o encontro acolhendo todas as mães. Contamos também com a presença da coordenadora regional Simoni Simões e da cantora Juliana de Paula, da Canção Nova.

Recebemos a visita do Padre Simão Stock Miguel, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Vigário da Forania Nossa Senhora dos Campos, que nos alegrou ao comunicar que já iniciou o grupo de Mães que oram pelos filhos na sua Paróquia.

Foi uma tarde regada de espiritualidade voltada para a evangelização das mães com duas palestras, a primeira com o tema: “Lágrimas, a linguagem do amor” foi conduzida pela coordenadora regional, e abordou as aparições de Nossa senhora de La Salette. Já a segunda foi com o tema: “O valor da mulher na família e na Igreja”, ministrada pelo Padre Luiz Augusto. O Padre Alexandre presidiu a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As mães também puderam neste encontro praticar a caridade contribuindo com 1Kg de alimento que foi repassado para a Sociedade São Vicente de Paulo. Estiveram presentes 303 mães. Foi um encontro abençoado, onde cada mãe pode ter seu encontro pessoal com o Senhor e também se confraternizar com outras mães que vieram de São Lourenço, Elói Mendes e Lavras, da vizinha Diocese de São João Del Rei. Agradecemos a Deus, ao Padre Alexandre Mancilha por conceder às mães esta grande alegria e a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.

Luiza Helena da Silva - Coordenadora paroquial do movimento das Mães que oram pelos filhos