O encontro da Mãe Peregrina na Diocese de Campanha/MG

35487233075 58b264d0b7 zUm Ano com Maria.

Neste Ano Mariano, a Diocese de Campanha/MG exalta a Mãe de Deus realizando seu 2º Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt com o tema: “Com Maria, a grande discípula e missionária do Pai, vão e evangelizem as famílias e todos os povos!”

O encontro aconteceu em Três Pontas/MG, na Forania Beato Pe. Victor (Beato Francisco de Paula Victor), no dia 18 de junho, e teve início às 9 horas. Com a oração inicial, as cidades das sete foranias diocesanas foram acolhidas, com a presença de aproximadamente 350 pessoas.

Em seguida, os coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina partilharam seus conhecimentos de longa prática e receberam formação aplicada pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Gercília Gomes de Sousa e Ir. Juliana Maria Dias Nogueira.

Durante a palestra foi apresentado o material de estudo da Campanha para o ano de 2017, proposto pelo Secretariado de Atibaia/SP, para os missionários refletirem e rezarem com as famílias que lhes são confiadas.

“Ficamos muito felizes pelo acolhimento e a participação de todos. Todas as opiniões muito válidas e objetivas. Acredito que a Diocese de Campanha fará um ótimo trabalho com as famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina”, dizem as Irmãs, que também comentam sobre o conteúdo aplicado na palestra: “Pudemos estudar juntos a real situação atual em nossa sociedade. A insegurança e a degeneração da família é algo que nos preocupa como cristãos. Concordamos que Maria é o nosso ponto de apoio em uma época de decadência. Ela mesma se manifestou em Fátima e Aparecida em tempos difíceis. Hoje acreditamos que ela não nos abandonará. Como em Fátima, temos nossa arma poderosa: o terço. Não somente rezaremos o terço, mas o rezaremos em família. A família que reza unida é capaz de vencer qualquer batalha espiritual ou física”.

Durante o encontro houve a reza do Terço Mariano meditado, com a participação das sete foranias, e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Na parte da tarde, após o almoço, aconteceram os trabalhos em grupos, onde foi possível refletir sobre perguntas pertinentes a realidade atual de urgência da CNBB e da Campanha da Mãe Peregrina: “A Igreja em estado permanente de Missão (de modo especial, neste Ano Mariano)” e “Como podemos contribuir para o crescimento de vocações em nossa Santa Igreja?”.

Na oportunidade, Pe. Roberto Donizete de Carvalho, atualmente vigário da paróquia Sagrada Família na cidade de Três Corações/MG, conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo e presidiu a Santa Missa de encerramento às 15 horas. Em sua homilia, Pe. Roberto questionou: “Após termos nos alimentado com a Palavra de Deus, o que podemos tirar de lição para o trabalho de evangelização com as famílias?”. O povo de Deus, tanto no passado como no presente, às vezes tem a memória curta e esquece facilmente das maravilhas de Deus, partindo para outros caminhos, diz o sacerdote. Ele recorda que Deus pediu ao povo de Israel e pede também hoje a cada um para ouvir a sua voz, guardar a Aliança feita no Monte Sinai e obedecer aos seus mandamentos. Para transformar a sociedade numa nação santa – respondendo a pergunta feita anteriormente –, diz que os missionários devem trabalhar para o Reino de Deus de mãos dadas com Maria, a grande discípula e missionária do Pai.

Foi um dia com muitas bênçãos para todos. Ao final da Santa Missa, houve as homenagens a todos os envolvidos na realização do encontro e a renovação da Aliança de Amor, com o envio dos missionários. As Irmãs de Maria comentam sobre esse dia: “Juntos, como Campanha da Mãe Peregrina estamos cientes que neste Ano Mariano temos uma grande missão. Por isso com a nossa Mãe e Rainha pudemos nos reunir neste dia 18, dia da Aliança de Amor, para renovar nossa missão de ‘salvar as famílias, custe o que custar’, tendo como nossa arma de batalha o terço e a imagem da Mãe que visita nossos lares”.

Rosilene e Adilson Carlos Pedro

Coordenadores de Cidade - Movimento Mãe Rainha

Fonte: http://www.schoenstatt.org.br/2017/06/24/o-encontro-da-mae-peregrina-na-diocese-de-campanhamg/

Sky Bet by bettingy.com