Paróquia Nossa Senhora das Graças (TRÊS CORAÇÕES/MG)

igreja-nha-chica-tc

Criada em 11/01/2015

Comunidades Urbanas: 05

Comunidades Rurais: 03

Rua Miosótis, 30 Bairro Vila Lima.

Fone: 35 3231-2367

Pároco: Pe. Cornélio Donizetti F. Pereira

Criada em 11/01/2015

CNPJ: 19.081.884/0080-88

Comunidades Urbanas: 05

Comunidades Rurais: 03

Rua Miosótis, 30 Bairro Vila Lima.

Fone: 35 3231-2367

Pároco: Pe. Francisco de Assis Carvalho

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Três Corações/MG)

nossa senhora aparecida tres coraçoes

Em 14 de julho de 2002, na Igreja Matriz da Sagrada Família por ocasião dos festejos dos 170 anos de existência da Paróquia, Dom Diamantino Prata de Carvalho comunicou oficialmente a criação da Região Pastoral Alto da Cidade. No dia 10 de maio de 2003 aconteceu a Instalação Canônica da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Na missa solene aconteceu a benção do altar.

Criada em 10/05/2003

Comunidades Rurais: 04

Comunidades Urbanas: 07

Rua Filogênio Vilas Boas, 03 –Vilas Boas

Fone: (35) 3231-4112 35

Whatssap: (35)9-9997-2957

Administrador Paroquial: Pe. Alexandre Mancilha Pereira

Paróquia Santa Teresa ( Três Corações/MG)

santa teresa tres corações

A Paróquia Santa Teresa foi desmembrada das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Sagrada Família. Ela é composta pelas comunidades urbanas: Santa Teresa, São Jerônimo, São Miguel, Santa Bárbara e São Pedro. Ainda fazem parte as comunidades rurais: Pedra, Vargem, Pinheiros e Estação São Tomé.

Criada em 13/10/1996

Comunidades Urbanas: 04

Rua Dr. Daniel de Almeida, s/nº – Santa Teresa

Fone: 35 3234-1191

Pároco: Pe. José Antônio Nogueira

Paróquia Santa Rita ( Três Corações/MG)

paroquia-santa-rita-tc
No início a paróquia de Santa Rita foi confiada à Congregação Cristo Ressuscitado. A Congregação permaneceu no cuidado da paróquia até 2002 quando foi confiada ao clero diocesano. Santa Rita é a santa de devoção de Dom Aloísio Roque Opperman, o criador da paróquia.

Criada em 27/01/1994

Comunidades Urbanas: 06

Rua Antônio Raposo Tavares, 891 – Parque Bandeirantes

Fone/Fax: 35 3235-1740 e 8445-5048

Pároco: Pe. Carlos Ribeiro Natali

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Três Corações/MG)

sagrado coração de jesus tres coraçoes

A Igreja Matriz é do ano de 1950. Foi seu principal benfeitor o Sr.Joaquim Bento de Carvalho. No ano de 1951, foi entregue aos padres redentoristas e declarada paróquia, a 08 de janeiro do ano seguinte. No ano de 1969 foi entregue ao clero secular. A Igreja Matriz foi benta por D.Fr.Inocêncio Engelke. Bispo Diocesano, a 23 de março de 1952. Foi este o decreto da criação da Paróquia: “D.Fr.Inocêncio Engelke, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo da Campanha. Aos que este nosso decreto virem,saudação, paz e benção no Senhor. “Seus limites com a paróquia de Três Corações obedecerão ao marco natural do Rio Verde até seu afluente o Lambari – com as demais paróquias, os limites serão os mesmos já existentes e que posteriormente serão por nós assinalados. Fica, portanto, canonicamente erecta a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sediada presentemente na igreja São José, no bairro da Cotia, podendo gozar de todas as regalias, direitos e mais privilégios comuns às matrizes.

Criada em 08/01/1952

Comunidades Rurais: 06