Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Campo do Meio/MG)

nossa senhora aparecida - campo do meio

A localidade cresceu em torno de uma Fazenda, pertencente a Antônio Rodrigues de Figueiredo. Era filho de João Rodrigues de Figueiredo e Felicia de Figueiredo, família que desde o século anterior morava nas imediações, principalmente em Boa Esperança. Pouco depois, ainda no século passado, foi erguida uma Capela e dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Foram-se plantando algumas casas em torno da Capela e a comunidade cresceu e se projetou, não obstante a distância dos centros populosos. No ano 1925 foi dirigido um abaixo-assinado a Dom Inocêncio com o objetivo de conseguir o título de Paróquia para a Capela, até então confiada a Boa Esperança. Por falta de padres para atenderem o lugar a criação da Paróquia só aconteceu em 1938 (com o Padre Francisco Assis Araújo).

Criada em 11/05/1938

Comunidades Rurais: 10