Crisma : Sacramento da Maturidade Cristã

WhatsApp Image 2017-06-30 at 14.47.12No dia 22/06/2017 na missa às 19h aconteceu a Crisma em nossa Paróquia Cristo Luz dos Povos.  O Sacramento foi ministrado pelo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de nossa Diocese, da Campanha.   Quinze adultos que receberam o Sacramento da Crisma, na missa presidida pelo Dom Pedro. Os crismados,  preparados conscientemente, para serem cristãos autênticos, testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo, Nosso Redentor, como assinalou com muita ênfase Dom Pedro a eles na homilia. Os crismados a partir de então são chamados serem na prática, isto é, vivenciarem as virtude da fé e transformarem os que ainda não conhecem o Reino de Deus, Jesus Cristo, caminho, verdade e vida.

Foi um momento forte de espiritualidade sacramental em nossa Paroquia Cristo Luz dos Povos. Estiveram presentes todas as comunidades que compõe a rede de comunidade de nossa paroquia. Foi o primeiro grupo de cristão adultos que participaram do Catecumenato (formação Cristã de adultos) de nossa paróquia e chegou à “plenitude” da formação cristã. Enfim, ficamos muito felizes com a Celebração Eucarística, os paroquianos sentiram alegres em Cristo e agradecidos a Deus, por tão grande graça.

Ser crismado é uma graça, um dom de Deus concedido a nós povo de Deus, mas também é uma responsabilidade, que nos conduz ao enfrentamento dos desafios que estão à nossa frente. Mas temos o autor da obra, o próprio Deus que nos potencializa espiritualmente e humanamente para a missão.

Pe. Sebastião Abreu Salgado