FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA – 25 ANOS DE BÊNÇÃOS SOBRE A CIDADE DE VARGINHA

18121364 1526975410660476 2363790817650928092 o “Desejo que a Festa da Misericórdia seja um refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores.  Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia.  Aquela alma que for à Confissão e à Sagrada Comunhão (nesse dia) obterá a remissão da culpa e do castigo; nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, através das quais se derramam as graças.  Desejo que seja celebrada solenemente a Missa no segundo Domingo da Páscoa.  A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a Minha Misericórdia.”  (Jesus a Santa Faustina)

Aconteceu no dia 23 de abril no ginásio Varginha Tênis Clube (VTC) a Festa da Divina Misericórdia. O ginásio lotado de fiéis (5.000) além de vários membros de grupos de jovens, comunidades e movimentos. Iniciamos as 14h com o Terço da Misericórdia, entrada da relíquia de Santa Faustina, a santa da Misericórdia, que trás em seu diário muitos relatos de Jesus Misericordioso (pinta um quadro como eu estou lhe descrevendo...) e nesse Ano Jubilar Mariano, contamos com a presença da imagem de nossa mãezinha querida Nossa Senhora de Aparecida.

As 15 horas, (hora da Misericórdia) iniciamos a Santa Missa com alegria, palmas e louvor, com a presença do nosso amado bispo Dom Pedro da Cunha Cruz, padres João Honório (Três Corações), AlirSanagiotto (Divino Esp. Santo), Elias (Frei Galvão) e Camilo de Palmas (TO) que nos trouxe a relíquia de Santa Faustina.  Dom Pedro com sua presença marcante de jovialidade, nos dirigiu palavras de encorajamento, ensinamentos, fé...  Deu-nos sua bênção como rebanho que somos, necessitados do carinho e palavras do pastor.  Encerramos a Missa com a procissão de Jesus no Santíssimo Sacramento, passando no meio povo, derramando bênçãos, realizando milagres, curas... Cremos e damos testemunho da infinita Misericórdia e amor de Deus pelo povo que a Ele recorre. Nosso coração está repleto de gratidão a todos que colaboraram para que este evento acontecesse, principalmente aos nossos pastores e orientadores na fé.

Pequeno histórico:

A 25 anos atrás (1992) a Festa da Misericórdia se iniciou timidamente no pátio de uma escola a pedido das apóstolas Alda Vieira de Melo e Anna Maria Miranda, no ano seguinte teve a participação do nosso querido pe. Israel (scj - Fundador da Fazendinha Senhor Jesus em Lavras), que hoje descansa nos braços do Pai, grande testemunho desta devoção. Depois foi para a Igreja de Santa Cruz, depois para Capela do Colégio Santos Anjos, Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, quadra do Colégio Marista. Em 2005 não comportando mais a multidão, o pároco da época, pe. Jose Everaldo pediu que fôssemos para o ginásio do VTC. Foram muitas as lutas, perseguições, dificuldades... Mas graças ao bom Deus esta festa e a estampa de Jesus Misericordioso, atinge incontáveis famílias, lares, comércios... No ano passado a pedido de nosso pároco pe. Heitor Aparecido Rafael (scj) nos reunimos para nos tornarmos um movimento, com mais engajamentodo na paróquia do Divino Espírito Santo. Que em nossos lábios tenhamos sempre está profissão de fé. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

 

Claudete de Fátima Galiano - Coordenadora pela graça de Deus

 

 

Sky Bet by bettingy.com