DOM PEDRO PRESIDE SOLENIDADE DE PENTECOSTES EM VARGINHA - MG

1 12No dia 09 de Junho, Solenidade de Pentecostes, dia este que a Igreja celebrou a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria no Cenáculo, em nossa Paróquia tivemos a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, para presidir a solene celebração que encerra as festividades do nosso padroeiro, o Divino Espírito Santo.

Muito bem lembrado pelo Paróco, Padre Rafael, scj, além de um grande dia de festa para nossa paróquia, também é motivo de grande alegria para toda a cidade de Varginha, que teve o seu primeiro nome dedicado ao Espírito Santo, visto que se chamava Espírito Santo das Catanduvas, sendo assim o patrono do nosso município.

Durante os nove dias que antecederam nossa comunidade se preparou através de um novenário com o tema: “Os dons do Espírito Santo entre nós”, para celebrar esta grande solenidade.

No encerramento da festa, Dom Pedro em seu momento homilético, fez-nos refletir a importância de estarmos de coração abertos para recebermos a graça de Pentecostes em nossa vida, para que possamos colher os frutos de uma vida segundo este mesmo Espírito.

Gratos por sua presença em nossa meio, nesta parcela de seu rebanho diocesano, e também pelos padres que durante estes dias de preparação nos ajudaram na meditação dos temas, sobretudo aos nossos padres Dehonianos, desejamos que a força do Espírito Santo seja o sustento para um Sacerdócio conforme a vontade do Pai.

Lucas de Deus Tomaz – PasCom do Divino Espírito Santo  - Varginha, MG