PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE VARGINHA TEM NOVO PÁROCO

Posse-Varginha-32Na noite do dia 30 de janeiro de 2019, a Comunidade Paroquial de São José, acolheu o seu novo pároco, Pe. Daniel Menezes Fernandes, numa bela celebração presidida por S. Excia. Revma. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Campanha, e concelebrada por alguns sacerdotes de nossa Diocese, entre os quais o Pe. Mário Quirino Rabelo, Vigário Forâneo, e o Pe. Ednaldo Barbosa, coordenador da Pastoral Presbiteral.

Também participaram da celebração os fiéis das cidades de Carmo da Cachoeira, onde Pe. Daniel ficou por seis anos(2013-2018), de Três Corações, onde atuou por sete anos (2005-2012) e de outras cidades. Na Igreja Matriz de São José, Pe. Daniel recebeu as chaves da igreja, professou a fé e fez o juramento de fidelidade diante do Sr. Bispo Diocesano; após a homilia renovou os compromissos que fez na ordenação sacerdotal e o Bispo entregou ao novo pároco os lugares que deverão ser consagrados pelo seu ministério: a sede presidencial, a chave do Tabernáculo, no qual se incensou o Santíssimo Sacramento, a Pia Batismal que também foi incensada, o lugar da confissão e, por fim, o Bispo convidou o Pároco a tocar os sinos da igreja. Tudo aconteceu num clima de muita alegria e festa, sobretudo no modo com que a Paróquia São José recebeu os visitantes e acolheu o seu novo pároco.

Agradecemos ao Sr. Bispo Diocesano as palavras esclarecedoras sobre o porquê das mudanças e desejamos ao Pe. Daniel as "Boas-vindas" em nossa Paróquia e cidade de Varginha, ao mesmo tempo em que desejamos que esse seja um tempo de graça para todos nós.

Paróquia São José – Varginha-MG