DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DA CRISMA NA PARÓQUIA FREI GALVÃO

Frei Galvao crisma 1Dom Pedro Cunha Cruz conferiu o Sacramento da Crisma a 48 adolescentes e 04 adultos da Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na última sexta-feira (14). A celebração contou com a participação de dezenas de fiéis, familiares e paroquianos. Na homilia, Dom Pedro lembrou a essência do sacramento da Crisma, destacando o compromisso de cada cristão com as palavras do profeta Isaias “Eis-me aqui! Envia-me.” “Vocês hoje estão recebendo a confirmação do batismo e são chamados a serem testemunhas do amor de Cristo que é infinito. Está na hora de assumirmos compromissos e responsabilidades em nossas comunidades paroquiais”.

Tal como o Batismo, a Confirmação imprime também à alma um caráter espiritual, um selo indelével; é por isso que não podemos receber este sacramento mais do que uma vez. O dom do Espírito Santo torna aquele que o recebe capaz de converter-se em “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14), de testemunhar Jesus Cristo, através da sua vida e dos seus atos, de tal modo que todos pensem: é um cristão que fala e age como tal. Com a presença renovada do Espírito Santo, o sacramento da Confirmação é o sinal de Deus que mergulha o cristão na plenitude do seu mistério. É um auxílio de Deus que permite ao homem novo descobrir o seu lugar na Igreja, a ser mais fortemente testemunha do Evangelho e a entrar plenamente na missão a que o Pai o chama.

“Quem o recebe fica enriquecido com o Dom do Espírito Santo e une-se mais perfeitamente à Igreja. O cristão que recebeu a Crisma torna-se testemunha de Cristo pela palavra e pelas obras e obriga-se a difundir a Fé”. (Cf. Código de Direito Canônico, Cân. 879).

Pe. Elias Tadeu de Souza – Pároco