DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTES NA PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Pentecostes em Varginha 1Nossa Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha-MG, celebrou entre os dias 11 e 19 de Maio a Novena em honra ao seu titular, na qual tivemos a presença de diversos padres de nossa diocese e dentre eles, destacamos a presença do Bispo Emérito de Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto e o nosso Bispo Emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho, OFM. Com o tema central da novena “Vinde Espírito Criador”, refletimos sobre a presença marcante dos dons do Espírito Santo em nossa vida.

No dia 20 de Maio, na solenidade de Pentecostes, com grande júbilo, nossa comunidade recebeu o Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que em suas palavras nos exortou e provocou a nossa reflexão sobre a vinda do Espírito Santo, quando fez questão de lembrar que o Pentecostes é a festa de aniversário da Igreja Católica, porque este mesmo Espírito que celebramos a sua manifestação, nos mostra que Cristo Jesus é verdadeiramente o verbo do Pai encarnado que viveu, morreu e ressuscitou por nós. O Espírito Santo plenifica esta obra de Cristo Jesus iniciada por Ele e continuada por cada um de nós.

Como bem lembrado pelo nosso pároco Padre Rafael, SCJ, no final da celebração, esta pequena parcela do rebanho esperava ansiosa a presença do nosso pastor, que com sua alegria e disponibilidade, se faz sempre presente em nosso meio nos trazendo a segurança de que somos guiados por este mesmo Espírito.

Por fim, agradecemos e rogamos a Virgem Maria Mãe da Igreja que interceda pelo seu Pastoreio e que o Espírito Santo continue a iluminar a nossa paróquia para que possamos ser fiel a voz do Pastor.

Pastoral da Comunicação – Paróquia Divino Espírito Santo