DOM PEDRO PRESIDE CELEBRAÇÃO NO DOZENÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Dozenario Fatima 7Entre os dias 02 e 13 de maio, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Varginha, o Dozenário de Nossa Senhora de Fátima, sendo que o tema refletido foi sobre o Ano Laicato – “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino”, quando fomos convidados a sermos Sal da Terra e Luz do mundo ( MT 5, 13-14).

No sábado, dia 12, tivemos a presença de nosso Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, que presidiu a celebração e nos falou da importância dos leigos na Igreja, no serviço a Deus. Disse que ele mesmo tem perguntado aos crismados, nas Crismas que tem administrado por toda Diocese, que trabalho que fazem ou pretendem fazer na Igreja.

Dom Pedro refletiu a importância de trabalhar em pastorais, em levar a palavra de Deus a todos, dizendo que cada um de nós é responsável quando as pessoas se afastam da Igreja e que é obrigação de cada um de nós, leigos e leigas, irmos atrás e não só trazer de volta, ser sal e luz na vida dessas pessoas.

Foram 12 dias de muito aprendizado com todos os padres e bispos que passaram por nossa paróquia, cada um deixando a sua reflexão no sentido de sermos Sal da Terra e Luz do Mundo todos os dias de nossa caminhada.

Texto: Rita de Cássia Parula – Coordenadora Paroquial da Liturgia